segunda-feira, 8 de julho de 2013

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO SÃO REALIZADOS PELO SUPORTE TÉCNICO DO NTE DA 15ª DIRED NOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS

     Conforme agendamento, o Suporte Técnico do NTE visitou várias escolas  jurisdicionadas a 15ª DIRED para fazer serviços de manutenção nos Laboratórios de Informática.
  • Escola Estadual Vicente de Fontes (José da Penha) - Dia 11/06: 07 computadores formatados e instalados o sistema operacional Linux 3.0, troca de baterias em 07 computadores; configuração de 02 roteadores.
  • Escola Estadual José Ferreira da Costa (Rafael Fernandes) - Dias 17, 24/06 e 01/07: 06 computadores multiterminais formatados e instalados o sistema operacional Linux 4.0, configuração do modem roteador e internet. 
  • Escola Estadual Teófilo Rego (Pau dos Ferros) - Dia 20 e 27/06: 09 computadores formatados e instalados o sistema operacional Linux 3.0 e configuração do roteador para internet sem fio.
  • Escola Estadual Patronato Alfredo Fernandes (Pau dos Ferros) - Dia 02/07:
    01 computador formatado e instalado o sistema operacional windows xp para o aluno com necessidades educativas especiais, configuração da internet sem fio.
  • Escola Estadual Tarcísio Maia (Pau dos Ferros) - Dia 03/07: Montagem do Novo Laboratório com instalação de 18 computadores.
  • Escola Estadual Angelina Gomes (Riacho de Santana) - Dia 03/07: Ajuste em 07 computadores na configuração do Sistema Operacional Linux Educacional 3.0
  • Escola Estadual 4 de Setembro (Pau dos Ferros) - Dia 04 e 08/07:
    Ajuste em 05 computadores na configuração do Sistema Operacional Linux Educacional 3.0, Formatação de 02 computadores e instalação do sistema operacional linux educacional 3.0, Configuração do roteador para a internet sem fio em 07 computadores.

LOUSA DIGITAL PORTÁTIL JÁ É REALIDADE NA ESCOLA PÚBLICA DO RN

   Já é uma realidade no ensino médio da Escola Pública do Rio Grande do Norte a Lousa Digital Portátil.
  Com a Lousa Digital Portátil o professor transforma seu quadro branco em computador, usando todo o poder da informática em suas aulas e apresentações. Assim a Lousa poderá ser utilizada em vários ambientes, pois não precisa ficar fixa em uma determinada sala.
    Composto por uma barra portátil e uma caneta interativa que possibilita o controle de toda área de trabalho do computador diretamente na tela projetada. Desde que usado em conjunto com um projetor multimídia.
    A Lousa propõe a interatividade como ferramenta de aprendizado. É a verdadeira escola do futuro. O professor prepara previamente o conteúdo de suas aulas, cataloga como arquivos do computador e ainda garante a total interação dos alunos com a possibilidade de manipular os documentos, diretamente no quadro.
     Em virtude de ser um equipamento extremamente leve, permite ser levado para qualquer lugar. Assim, qualquer quadro branco pode se tornar um quadro interativo, pois a barra pode ser instalada e retirada a qualquer momento.
    Possibilita também, a utilização em qualquer tipo de superfície em que se possa projetar a imagem de um computador, tais como, quadros brancos, telas de projeção ou até mesmo em paredes.
    O NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional através do seu Suporte Técnico (Prof. Luiz Lopes) orienta as escolas jurisdicionadas a 15ª DIRED a instalar e usar a Lousa Digital Interativa Portátil.
    Clique aqui para visualizar e imprimir o Manual do Usuário da Lousa Digital Portátil.