domingo, 28 de julho de 2013

CURSO ALUNO INTEGRADO 2013.2 - FORMAÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS

  Aconteceu nos dias 22 e 23/07/13, no Campus Central da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), no laboratório de informática da SEDIS (Secretaria de Educação à distância), a formação dos tutores presenciais do Curso Aluno Integrado 2013.2.
  O Curso de Qualificação em Tecnologia Digital do Projeto Aluno Integrado 2013.2, uma ação do MEC em parceria com a SEDIS/UFRN e SEEC/RN por meio do Proinfo Integrado  / CODESE – SUEM, está sendo cumprido de acordo com as diretrizes do MEC, em consonância com as especificidades locais para atender nesse semestre 600 estudantes dos 1º e 2º anos de 60 escolas estaduais do Ensino Médio definidas anteriormente pelos setores envolvidos.
   Foram selecionados 20 (vinte) tutores presenciais para atenderem, no mínimo, semanalmente, 30 (trinta) estudantes, de 3 (três) escolas em até 3 (três) municípios durante 02 (dois) meses (podendo ou não se estender por mais dois) e que ficará condicionado a esse atendimento de 30 estudantes/semanalmente.
    Republico apenas uma parte da reportagem do blog da 12ª DIRED, cujo conteúdo completo você pode conferir no seguinte endereço: www.blogdadired12.blogspot.com.br
       
Zelda Caldas - Proinfo e Carmem Rêgo - SEDIS





Treinamento: Tutores Presenciais
Toda a Equipe: Professores e Cursistas
               
  Do NTE da 15ª DIRED participaram o professor Luiz Lopes (Suporte Técnico)  e a Profª Jassira Braz, coordenadora do NTE. 
  As escolas jurisdicionadas a 15ª DIRED selecionadas para o Curso Aluno Integrado 2013.2 foram: Escola Estadual Edilma de Freitas-Pau dos Ferros, Escola Estadual Cid Rosado-Encanto, Escola Estadual Cristóvão Colombo-Dr. Severiano, Escola Estadual Mariana Cavalcante-Luís Gomes, Escola Estadual Desembargador Lucurgo Nunes-Marcelino Vieira e Escola Estadual Pedro Raimundo-Água Nova.


Luiz e Jassira-P. Ferros; Reinaldo-Angicos
Tutores socializando...