terça-feira, 9 de julho de 2013

TABLETS EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Tablet Educacional da Positivo, distribuído pelo MEC
aos professores da Rede Estadual de Ensino.
   Os professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino estão recebendo tablets educacionais, que integra a proposta de modernização tecnológica da educação, Tablet Educacional da Positivo, distribuído pelo MEC aos professores.
  A ação integra o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação, com investimento de R$ 6 milhões do Governo Federal e uma contrapartida do Governo Estadual.
    O objetivo da ação é o uso cotidiano dos tablets, ampliando a atividade do educador para facilitar o caminho rumo à aprendizagem, bem como promover a inclusão social dos professores e educando.
     Maiores Informações: NTE-15ª DIRED com Meiriam Fernandes através do Celular: (84)9635-1877.
 

RESETANDO O TABLET EDUCACIONAL - RETORNANDO AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICAS


     Para execução desta ação no Tablet Educacional fazendo com que o mesmo volte as suas configurações de fábrica, você Usuário e/ou Suporte Técnico deverá realizar alguns procedimentos descritos a seguir.
     Apenas lembrando que por se tratar de um procedimento totalmente técnico, quando o usuário for realizar tal ação, o mesmo deve ter a plena consciência que o Tablet Educacional voltará suas configurações de fábrica.

Procedimento de Reset do Tablet Educacional:

1) O Tablet tem que ter no mínimo 15% de bateria, ou seja, menos que isso você não consegue fazer o reset no equipamento.
2) Pressione o botão LIGA e Controle de VOLUME (+) ao mesmo tempo, mantenha-o apertados juntos até que apareça a seguinte mensagem descrita abaixo:
a) UPDRADING..... PLEASE WAIT........
b) PASSARÁ ALGUNS SEGUNDOS E APARECERÁ O SÍMBOLO DO ANDROID NA TELA.
3) A partir das informações abaixo é que realmente começa a ser realizado o Reset  do Tablet, na sequência aparecerá a seguinte tela:
      Android system recovery <3>
      Android system recovery utility
      reboot system now
      apply update from sdcard
      wipe data/factory reset
      wipe cache partition
      apply update from cache
      wipe media partition
4) Selecione primeiramente WIPE DATA/FACTORY RESET com o botão de + e -, e confirme a seleção com o botão de Liga e Desliga, em seguida selecione a seguinte frase:
YES - delete all user data (selecione com o botão de + e -, e confirme a seleção com o botão de Liga e Desliga).
5) Agora selecione a opção WIPE CACHE PARTITION (selecione com o botão de + e -, e confirme a seleção com o botão de Liga e Desliga).
6) Por fim, para reiniciar o equipamento selecione: REBOOT SYSTEM NOW (selecione com o botão de + e -, e confirme a seleção com o botão de Liga e Desliga).
OBS.: Agora o tablet ao localizar um rede wireless irá reinicializar o sistema, solicitando cadastro do professor com seu CPF e senha. Se o usuário deste tablet não for o mesmo usuário, você deverá informar a CRTE para cadastrar o novo usuário no FNDE e cadastrar uma senha para desbloqueio.